sábado, 27 de agosto de 2011

Flores na Horta

              Rosas são as minhas flores preferidas

 Palmeira com abelhas em grande actividade



                                                                       Papoilas

 Girasol (engraçadas estas flores que vão rodando durante o dia sempre em busca do sol)










Este arbusto (do qual não sei o nome) dizem ser eficaz no combate às toupeiras na horta.
Existe (todos os anos nascem vários das sementes que caem à terra)desde o tempo do meus avós e a verdade é que toupeiras não existem por lá.








4 comentários:

  1. Olá!
    O arbusto de que fala é uma figueira-do-diabo (Ricinus communis) e é uma planta venenosa (as sementes).
    É deste arbusto que se produz o óleo de rícino.
    Cumprimentos
    Beta

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu tenho uma toupeira o jardim e na horta que me está a destruir tudo! Não queria por veneno e essa planta também tendo sementes venenosas tenho receio pelo meu filho de dois anos! Não sei o que fazer ao raio do roedor...

    ResponderEliminar
  3. Olá, eu tenho uma toupeira o jardim e na horta que me está a destruir tudo! Não queria por veneno e essa planta também tendo sementes venenosas tenho receio pelo meu filho de dois anos! Não sei o que fazer ao raio do roedor...

    ResponderEliminar