Pesquisar neste blogue

sábado, 21 de janeiro de 2012

Motocultivador

Hoje quero apresentar o meu braço direito na horta, o meu motocultivador, velhinho mas muito trabalhador.




Com ele tenho "charruado"  a terra  da horta já não sei quantas vezes. De cada vez que isso acontece por muito que fique cansado, só imagino o que era antigamente quando tudo tinha que ser cavado à enxada,  porque não existiam estas "modernices". Outros tempos.
Acho esta máquina o aliado ideal do "agricultor" a tempo parcial, como é o meu caso, que cultivo uma horta sem considerar o tempo utilizado como um custo, mas sim como um hobby.


8 comentários:

  1. Também recentemente descobrimos a mais valia desta maquineta, é uma ajuda preciosa...

    ResponderEliminar
  2. Pelo que dizem só agora descobriram a mais valia de um motocultivador.Agora imaginem o que os nossos pais teriam que cavar para manter uma horta a cultivar a terra só à força de braços.
    Boa sorte para as sementeiras da vossa Casa Saloia.
    Segundo vi no vosso blogue a sua Casa Saloia situa-se no concelho de Mafra.Eu cumpri o serviço militar nos anos de 1978/79 no célebre "CALHAU" em Mafra e guardo gratas recordações dessa terra e dessas gentes.

    Sempre ao dispor

    João e Maria José

    ResponderEliminar
  3. Olá João bom dia.

    Tenho vontade de fazer a mesma coisa, cultivar uma horta principalmente com minhas filhas e estou interessado em comprar um motocultivador, gostaria de saber quanto você pagou neste ai? e se você sabe como posso fazer para comprar um aqui em São Paulo?

    Desde já agradeço a sua atenção.

    Att.

    meu email - claudemirclaudino@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Olá João, conheci hoje o teu blogue, também eu depois do 50 decedi dedicar-me à horta.

    Fiz as minhas primeiras sementeiras e plantações na Primavera/Verão, resultou, estou com mais dificuldade nas de Outuno/Inverno. A hortaliça está a ser comida por um "bicho", a minha horat é no Norte do País.

    Sabem me dizer se está acontecer nas outras hortas como trataram o problema???

    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Será que funciona em terrenos muito compactados? O meu terreno é bem inclinado, vc acha que ele consegue trabalhar?

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, meu pai tem a intenção de comprar uma pra ajudar na Orta,pode me dizer qual a função específica dele? Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, meu pai tem a intenção de comprar uma pra ajudar na Orta,pode me dizer qual a função específica dele? Obrigada

    ResponderEliminar