sábado, 21 de janeiro de 2012

Regador

Não sei quantos anos terá este regador, mas eu acho que o conheço desde que me conheço a mim. Como gosto de guardar todas as coisas antigas que me façam lembrar que fui feliz, aqui está ele para as curvas, nunca se negando a dar uma boa rega nas plantas que necessitam, é só encher no tanque, e ai está ele pronto a regar.

 Na wikipédia a definição de regador é esta:

O regador é um dispositivo para espalhar direcionalmente a água (ou outros líquidos) sobre plantas, vasos e canteiros. Se encontra atualmente em crescente uso devido à preocupação global com o uso consciente da água.
É normalmente constituído por um corpo que acumula água e um crivo ou chuveiro que dispersa a água em gotas, ligado ao corpo por um bico cônico. Possui ainda alça para o manuseio.
É um equipamento de jardinagem atualmente adotado como objeto de decoração nostálgica pelo fato de ser feito artesanalmente na maioria das comunidades agrícolas nos séculos XIX e XX.
Simboliza também as atividades de diversos grupos ambientalistas no sentido de divulgar e fazer crescer um estilo de vida mais ligado à Natureza.

Será que está a voltar a ser utilizado, se assim for eu fui  um dos pioneiros pois nunca deixei de o utilizar, e lá que poupa água, poupa sim senhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário