Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Milho



Alguns exemplares da minha sementeira de milho, as galinhas vão adorar.

3 comentários:

  1. Acho que vão adorar, João !! Sabe o que descobri à pouco tempo? Que a maioria do milho que está à venda, não tem aquele óleo essencial, é-lhe retirado e o milho colocado à mesma à venda!! Ainda hei-de reparar o que diz nas embalagens! Sério eu não sabia.! este ano terei de semear montes de milho!! As minhas galinhas merecem!! Santa ignorância!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa

      Isso eu não sabia. A verdade é que o milho partido que compro para as galinhas não é das coisas que mais gostam.
      Força para essa sementeira de milho, não é uma cultura que precise de grandes cuidados.

      Eliminar
  2. Ola Rosa e João. É verdade o milho que se compra já tem o seu óleo retirado. A única maneira de ser milho em condições é ser comprado ao produtor.
    Eu falo porque já desde novo produzo milho para consumo próprio tanto milho para os porcos como para as galinhas que tenho.
    pois todos os leitoes que vendo teem uma grande saída porque a alimentação deles se baseia sem raçoes. Também depende da qualidade do milho que se compra e qual o seu fim. produzo um milho que já não há no mercado que é o milho branco para fazer o pao caseiro. esse milho para fazer broa é o melhor de todos. todos os anos semeio 3000 metros só desse. fiquei com essa qualidade desde os tempos do meu avo. se quiserem saber informações sobre milhos e como fazer a produção deixo aqui o meu contacto 916716008

    ResponderEliminar