Pesquisar neste blogue

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nabiça espanhola


 Nabiça espanhola plantada

Nabiça espanhola semeada

Por estas bandas é conhecida por nabiça espanhola (não sei se será o nome correto), o que sei é que é deliciosa e usada para os os mais variados pratos de culinária. Uma foi semeada em meados do mês de Agosto e quando cresceu transplantei alguns pés. A que foi semeada começou já a espigar e a que foi transplantada continua ainda em condições de se poderem utilizar as suas folhas. A verdade é que à cerca de seis meses que vou colhendo e utilizando as suas folhas, e embora tenha um sabor diferente da nabiça dita normal é um legume que produz durante todo o outono e inverno com uma única sementeira em meados do mês de Agosto.

4 comentários:

  1. Não me canso visitar seu blog gosto muityo deste espaço.
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Já tive na minha horta "red mustard" que é da família dos nabo e nabiças, mas é um legume tipicamente consumido na China, e países vizinhos. Também tinha as mesmas características de ir produzindo folhas ao longo do Inverno sem espigar logo. O aspecto das folhas é parecido, mas são avermelhadas e picantes (ou não fosse uma mostarda). Excelentes em saladas, quando as plantas são jovens.
    Adquiriu as sementes da nabiça espanhola em pacote com essa designação?
    Eu adquiri estas num site de sementes inglês.

    Cps
    Beta

    ResponderEliminar
  3. Olá Beta

    Na verdade as sementes foram-me oferecidas por um hortelão aqui do sítio como sendo nabiça espanhola e a realidade é que várias pessoas aqui na zona de Arraiolos semeiam esta nabiça. Parece-me ser diferente daquela que refere "red mustard",mas que deve ser da família lá isso deve.

    Cumps

    João

    ResponderEliminar