Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de junho de 2011

O Lago

Resolvi fazer um lago onde já existe vida. Não é difícil nem caro, só é necessária vontade e algum trabalho.










Algumas informações que podem ser uteis a quem quiser experimentar fazer um lago.
http://www.fazfacil.com.br/jardim/paisagismo_lago_jardim.html

3 comentários:

  1. Tem aqui um blogue muito interessante ;)
    Eu partilhei o seu lago num fórum de tartarugas, para as pessoas tirarem ideias, e a primeira pergunta que surgiu é, não estando o lago (aparentemente) vedado, nunca teve problemas com escapadelas das tartarugas?
    Depois permita-me um conselho. Não capture tartarugas autóctones na natureza. A lei proíbe, mas mais importante que a lei (que é desconhecida por muita gente) é que elas estão em vias de extinção por vários motivos: além da perda de habitats (construção, agricultura, etc) e depois também pelo abandono massivo de espécies exóticas (que também é proibido) que se vendem em lojas de animais Estas crescem muito mais rapidamente e vão concorrer pelo mesmo espaço e por alimentação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário.
      Não tenho problemas com escapadelas de tartarugas porque elas andam perfeitamente à vontade pela horta e quando querem regressam ao lago. Fazem criação por lá e todos os anos aparecem várias tartarugas bebés.

      cps

      Eliminar
    2. Pois, era o que eu imaginava. Assim é o ideal, quase nem sentirão que estão em cativeiro e andam por aí à vontade.
      Eu aparecerei mais vezes por aqui no blogue certamente para ir acompanhando as suas aventuras na horta, e aprendendo mais alguma coisa. Abraço.

      Eliminar