Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de maio de 2012

alhos

Alhos 4-2-2012


alhos 25-3-2012
alhos 25-3-2012
Alhos 6-5-2012

Esta é a minha sementeira de alhos deste ano de 2012 vamos esperar mais um mês para ver se a colheita vai ser boa. Espero que sim pois o alho é utilizado cá em casa em todos os pratos de culinária e tem inúmeras propriedades terapêuticas.



É usado sobretudo para reduzir o risco de doenças cardiovasculares e doenças cancerígenas. É também usado para reduzir os níveis de colesterol  e a coagulação do sangue. O alho ajuda a combater infecções e reforça a imunidade. O alho é muito  utilizado na culinária dos países do mediterrâneo, e é por esta razão que a  Espanha e a Itália revelam números reduzidos de aterosclerose.
Vários estudos sugerem que o alho pode prevenir as doenças cardíacas por diversas formas. Por exemplo, diminui as probabilidades de as plaquetas (as células envolvidas na coagulação do sangue) se aglomerarem e agarrarem às paredes das artérias, pelo que reduz o risco de ataque cardíaco. Há provas de que a planta dissolve as proteínas formadoras de coágulos implicadas no desenvolvimento da placa ateromatosa. O alho também faz baixar ligeiramente a tensão arterial, principalmente por alargar os vasos sanguíneos permitindo que o sangue circule mais livremente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário